Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Brazil Legion
Por Rodrigo Maldonado
Nota: 09.5/10.0
O coração deste velho banger precisava de um material como este “Tales from the Cactus Crypt” da banda PAYOUT! Speed Metal de responsa, feito por quem entende do assunto! A PAYOUT vem de Londrina, Paraná, com a proposta mais do que bem vinda de manter viva a chama do Metal dos anos oitenta! Tudo aqui transpira saudosismo, e é diretamente indicado para os fãs mais antigos do estilo!
A produção é bem certeira, privilegiando a sujeira que as músicas necessitavam, para que a sensação de estarmos diante de um disco lançado nos anos oitenta fosse verossímil. Ponto pros caras, porque de fato eles se saíram muito bem nesta ingrata missão! “Make My Molotov” e “Christophagy” são dois belos exemplos do que afirmei neste parágrafo. Rápidas, vão direto ao ponto e garantem que a aura da época mais romântica do Metal viesse à tona. Neste momento, abri uma gelada e deixei o meu lado profissional de lado, para curtir o som sem o peso da responsabilidade da avaliação que viria a se tornar este texto.
Sei que a proposta e formato de “Tales from the Cactus Crypt” não garantiriam uma minutagem alta, e isso me incomodou! Apesar deste EP ser bem conciso, maturado, é perceptível que ele se sairia muito melhor como um álbum completo! Acredito que os caras já tenham percebido isso, e não demorarão para soltar um full lenght. Pelo menos esta é a minha torcida!
Notícia mais antiga: Resenha: segunda avaliação brasileira do debut álbum da Deathspit »