Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 09.5/10.0
É com grande orgulho que venho escrever essas mal traçadas linhas, reverenciando um dos maiores nomes do Power Metal brasileiro, a curitibana DRAGONHEART. Na ativa desde o final dos anos noventa, sempre trazendo lançamentos muito consistentes, o grupo desta feita nos presenteia com “The Dragonheart’s Tale”, quinto álbum da sua jornada no underground mundial.
A DRAGONHEART lançou em 2015 “The Battle Sanctuary” seu último trabalho, mas confesso que passou batido por mim. Só vim tomar conhecimento dele agora, através da sua representante de imprensa aqui no Brasil. Só assim pude escutá-lo, para que a linha cronológica não fosse quebrada, e para que não comprometesse a minha audição deste “The Dragonheart’s Tale”. Acredito que tenha sido a decisão mais acertada, porque todos os títulos da banda são linkados, então, desta forma, pude curtir muito mais este novo material.
“Dragonheart’s Tale” abre a bolachinha com a assinatura intacta da DRAGONHEART, ou seja, Power Metal cativante repleto de melodias marcantes e um refrão que já da pra memorizar logo após um primeiro contato. “Under the Black Flag” vem na sequência e traz uma pegada bem na linha dos piratas do Running Wild. Não sei se foi intencional, mas me soou como uma verdadeira homenagem ao legado de Rock ‘n’ Rolf & Cia. “Ghost of the Storm” e “Barbarian Armada” seguem a mesma toada, mantendo a chama acesa o tempo todo, com a energia lá no alto. Em suma, caro e amigo leitor, pra quem curte o segmento, este disco promete arrancar muitas das suas lágrimas.
A produção é acertada, soando cristalina, com tudo no seu devido lugar. Peso na medida certa e uma nitidez impressionante, acabam permitindo uma experiência extremamente prazerosa. Por diversas vezes, inclusive, me peguei viajando nos temas, tamanha é a entrega dos seus compositores ao que foi narrado na obra. Sim, estamos diante de algo que não merece ser passado despercebido, seja você amante do estilo ou não. “The Dragonheart’s Tale” já está na minha lista de melhores do ano de 2023 e, caso dê tempo, certamente vai estar nas listas de muita gente mundo a fora.
|
||
Notícia mais antiga: DRAGONHEART: novo álbum será lançado no Japão pela »