Resenha: mais uma avaliação brasileira para o trabalho de estreia da Valk
Postado em 23/01/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Metal Fire Metal

Por Greg M. Schurtz

Nota: 08.0/10.0

Ergam suas espadas, lanças e escudos, pois retornamos para a Idade Média ou entramos em algum dos clássicos livros de J.R.R. Tolkien. Brincadeiras a parte, mas com um belo fundinho de verdade, temos aqui este EP “Martyr” da banda VALK com uma proposta bem focada no Power Metal Melódico e, a partir desta informação, já pense logo em nomes como Blind Guardian, Edguy, Sonata Acrtica e Stratovarius. Como sou fã do estilo, nada aqui me incomodou.

A produção do CD é cheia de requinte, como o estilo pede, o trabalho de vozes matador, sem excessos e as composições, se não possuem um alto grau de complexidade, funcionam para passar a mensagem. “Lotus” é a “Eagle Fly Free” dos caras e me arrancou da cadeira para bater cabeça. Essa aí empolga demais e com certeza absoluta é o ponto alto do curto EP. “Desperate Lonelines” e “Drago Heart” são ótimas canções também, que se diferem entre si, demonstrando que a banda optou por diversificar as faixas, principalmente, creio eu, para não cansar o ouvinte. Tal estratégia foi acertada, pois comigo, pelo menos, me vi ouvindo o material por diversas vezes seguidas.

Com uma gravadora enorme por trás, já da pra imaginar que a VALK está tendo um ótimo respaldo no cenário, o que não poderia ser diferente. O material físico, por exemplo, ficou extremamente bem finalizado, o que demonstra o cuidado e respeito do seu atual selo com relação ao seu trabalho! Como é bom ver um grupo em início de carreira ser tão bem tratado! Espero que exemplos como estes sejam sempre seguidos, até porque a VALK não deve em nada para o que é lançado na Europa, por exemplo!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP