Resenha de CD originalmente publicada pelo Portal do Inferno
Por Cesar Gomes Filho
Nota: 08.0/10.0
Meu nome é Cesar Gomes Filho, mas os meus amigos mais íntimos me chama apenas de “Filho”. Estou me apresentando aqui, para afirmar algo que considero muito sério, e como prezo muito pela minha reputação e pela minha carreira, queria deixar tudo o mais direto e reto quanto possível for. Então lá vai: “Ignorante” é o melhor e mais relevante lançamento, de uma banda de Metal, realizado no estado do Mato Grosso do Sul. Sim, ele é realmente isso tudo, não tem como pensar o contrário, depois de algumas tantas audições!
Produção impecável, arte de capa bem brasileira e bem executada, composições maturadíssimas e muita, mas muito sobriedade na construção de um híbrido com elementos do Thrash e Groove Metal. “Ignorante” é um trabalho de gente grande, talvez de gente enorme, e que vem ganhando cada vez mais notoriedade na cena, graças ao trabalho exemplar da sua gravadora, a MS Metal. Geralmente não menciono selos nos meus textos, contudo, o pacote que recebemos aqui na redação foi de deixar qualquer fã da Nuclear Blast e Relapse de boca aberta.
Pois bem, os caras se valem do português para transmitir suas ideias, o que talvez tenha sido o ponto mais baixo do disco! Mas isso é uma visão muito particular minha, tendo em vista que, a maioria dos discos que consumo diariamente são todos em inglês. Ou seja, a fonética me causou certo desconforto, mas acredito que para a maioria esmagadora dos fãs, isso jamais será um problema. Aliás, até me arrisco a dizer que este será um agente facilitador para a ampliação da fan base da banda, já que nosso público está cada vez mais, menos instruído e preguiçoso!
“Cilada” e “Medalha de Sangue” são os destaques, mas tudo é tão bem conduzido e amarrado que, não recomendo a audição de faixas avulsas. “Ignorante” é pra ser apreciado e valorizado na íntegra, o que infelizmente é pouco comum de vermos por essa nova geração de fãs. Como sou velho, ouço álbuns à moda antiga, o que muito me orgulha de assumir publicamente aqui. Parabéns ao TONELADA, e que novas toneladas de peso caiam sobre nossas cabeças o quanto antes!
Notícia mais antiga: Resenha: confira avaliação do segundo CD da Vesperaseth pelo site Imprensa do Rock »