Resenha de CD originalmente publicada pelo site Sub Discos
Por Rony Portela
Nota: 09.0/10.0
O Metal é algo tão do caralho, que mesmo depois de tantos anos, ainda consigo me sentir tocado por ele em diversos momentos. Um destes momentos foi quando tomei conhecimento deste debut álbum da banda MORKALV, intitulado “An Ancient Cult to the Aesir”. Obviamente não foi por pura sorte, fomos muito bem apresentados a este caos em forma de música, através do pessoal da MS Metal, que está fazendo um puta trabalho com estes quatro filhos de satã.
O que temos aqui é o puro suco da maldade no formato do mais visceral Black Metal, com aquela veia escandinava, manja?! Até nas letras os caras demonstram devoção para as culturas nórdicas ancestrais, com títulos que vão desde “Odin” e “Surtr”, até chegarmos em “Niflheim” e “Tyr”. Tudo aqui transpira a Europa antiga, suas crenças e todo o legado perpetuado pela segunda onda do Black Metal norueguês! Não por acaso, inicialmente, achei que a MORKALV era uma banda gringa, tamanha semelhança estética com o que vem lá de fora.
A produção é suja, primitiva e conexa com a musicalidade. A atuação dos músicos também é bastante condizente com o que foi balizado nas composições. A arte gráfica é um primor e, de tão linda, merecia até uma versão em LP. Por sinal, infelizmente tive contato com “An Ancient Cult to the Aesir” na sua versão digital, mas já fomos avisados que uma versão física em CD está a caminho, pelas mãos da Eternal Hatred Records. Então, pessoal, aguardo a minha cópia, porque este material quero ter na minha estante e, se possível, autografado por estes maníacos!
“An Ancient Cult to the Aesir” me agradou por ter tudo na medida certa! Até a sua curta duração colabora para que nos apeguemos fácil com o conteúdo! E que venham novos e melhores produções, porque a MORKALV não está aqui para brincadeira! Super indicado para as mentes mais insanas e doentias!
Notícia mais antiga: Resenha: quase status de masterpiece para o novo álbum do Tropa de Shock no site Sub Discos »