Resenha: debut álbum da banda Bruthus chega na imprensa baiana
Postado em 27/02/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

Foi numa bela embalagem em digipack que conheci “Comigo Não”, primeiro full lenght dos cariocas da BRUTHUS. Uma pena ter chegado com anos de atraso, e espero que isso não aconteça nos seus próximos álbuns. Tivemos contato com o recente Single “Ladrão” que, evolui muito o que foi apresentado neste material físico. Por isso, sempre friso a importância da imprensa receber o quanto antes este tipo de produto.

Após a bronca inicial, só tenho elogios a fazer pra este quarteto. Acredito que “Comigo Não” possa ser enquadrado como CrossOver, já que temos aqui uma mistureba muito bem fundamentada no Thrash + Hardcore + Groove Metal. Nada que milhões de outras bandas já não tenham feito, mas tudo aqui é muito bem composto e executado. A produção ajuda muito neste sentido, já que a qualidade é equiparável a qualquer lançamento que venha do exterior. Trabalho irrepreensível! Pode acreditar!

As letras são todas em português, e possuem aquele tom meio sacana, algo como o que o Matanza sempre fez. Mas as comparações acho que param por ai, até porque a BRUTHUS tem uma veia muito mais Metal do que outras deste gênero, incluindo-se aí a própria Matanza. Só por isso, já ganhou uns dez pontos comigo, já que não nego nem para os meus filhos, o quanto sou apaixonado pelo Metal e sua milhares de subdivisões.

“Fumada” e “Festa de Maluco” ao mesmo tempo que são divertidas, possuem um peso absurdo. Tal dualidade é a graça de “Comigo Não”, já que essa condução perdura durante toda a bolacha. Antes que você fique se perguntando se eu me cansei, com a minha experiência! Já dou logo um sonoro não, como resposta! Tudo na medida, pra agradar até os menos pacientes.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP