Resenha: novo álbum da Vesperaseth invadindo o estado das Alagoas
Postado em 27/02/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora

Por Rodrigo Silva

Nota: 09.0/10.0

Esta é apenas a segunda resenha da série, que iremos promover no Avalanche Sonora, graças à parceria com a MS Metal Agency Brasil. Por sermos de Alagoas, nem sempre olham pra gente com o respeito que merecemos, mas não desistimos e não desistiremos nunca, graças a este tipo de suporte que vemos recebendo, de uma galera que já vem ajudando bandas nacionais há quase três décadas. E a segunda banda desta série é a paulista VESPERASETH, com o seu segundo álbum “Nebro”, que conseguiu fazer a minha cabeça literalmente explodir.

Com letras em português e um vocabulário musical muito rico, a VESPERASETH apresenta um Prog Metal pesado e, até em alguns momentos, visceral. Eu não sou muito conhecedor do Djent, mas apesar do peso e das experimentações que este material ostenta, não creio que estes rapazes rompam a barreira do Progressivo. Mas tenho que ressaltar que esta é uma opinião exclusivamente minha, e que posso ter algum equívoco, por não conhecer mais a fundo o que o Djent representa e como ele de fato se caracteriza.

A produção é ok, mas a pós produção é o destaque, principalmente por conta da mixagem. Se ela não fosse eficiente, seria uma tarefa praticamente impossível, poder ouvir e apreciar temas como Abdul Alhazred”, “Dagon”, “Hastur” e “Azathoth”. A complexidade é tamanha, que se a mixagem fosse vacilante, poderia estarmos diante de um álbum ininteligível. Mas fique sossegado, que não é o caso. Devo até dizer, que o cuidado empregado em todos os detalhes deste CD é para poucos.

Um puta acerto do pessoal da MS Metal ter fechado com estes caras da VESPERASETH. Se por um lado, não acredito que “Nebro” vá agradar um público amplificado, por outro eu acredito que seja gratificante ter algo tão único no seu cast. Eu teria abraçado também, sem qualquer dúvida!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP