Resenha: novo trabalho da Payout em destaque no blog alagoano Avalanche Sonora
Postado em 28/02/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora

Por Rodrigo Silva

Nota: 08.0/10.0

Eu conheço Londrina como a palma da minha mão, mas infelizmente, nunca mais pude visitá-la. Então fiquei meio por fora da cena de lá, até porque, o país é imenso e chegam materiais de todas as partes do globo, toda semana aqui no escritório. Mas para corrigir isso, o pessoal da MS Metal, nos enviou o EP de estreia da PAYOUT, que pratica um Speed Metal com passagens Thrash, voltado mais para o público saudoso dos anos oitenta.

“Tales from the Cactus Crypt” tem apenas seis faixas em pouco mais de vinte minutos. Se por um lado isso é muito bom, pois a banda vai direto ao ponto, sem enrolar muito. Por outro lado, fiquei com aquela sensação de que poderia caber mais coisas aqui neste CD. Tá certo, eu sei que o formato EP é para ser mais curto e este lançamento atende a proposta e atende as regras do formato, mas tudo é tão bem feito, que eles deveriam ter partido logo para um álbum completo.

O que eu mencionei acima ganha ares de notoriedade, quando lembramos que o público alvo da PAYOUT é a galera mais velha, que ainda consome álbuns completos. Já o povo geração TikTok nem vai dar bola para a PAYOUT e, eu até posso apostar, que estes caras querem total distância desta raça também. Dentre as seis, “Make my Molotov” se destaca, mas absolutamente todas possuem a mescla do Thrash e Speed, dentro de um contexto bem homogêneo.

A PAYOUT é formada por Danilo Cassante (baixo), Demian Silva (guitarra/vocais) e João Paulo “JP” (bateria), e é incrível como apenas três caras conseguem fazer um som tão gigante quanto este aqui. Esperamos que o álbum saia em breve, até porque hoje a banda conta com o suporte de uma das maiores gravadoras do Brasil.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP