Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora
Por Rodrigo Silva
Nota: 08.0/10.0
A música pra mim não é apenas um hobby, que me dedico todo santo dia. Na verdade ela é uma espécie de terapia, que revigora a minha alma a cada descoberta. E quando essas descobertas saem muito do meu universo e me cativam, é como se eu estivesse recebendo um presente que alimenta a minha mais profunda essência. Foi assim que me senti ao escutar o novo EP da banda LISTEN, que foi batizado de “Manifesto”.
A proposta aqui vai muito longe do que é o Metal e suas ramificações. Temos na verdade em mãos um trabalho que está fincado no Alternative Rock, com passagens oriundas do Rap e certo peso nas guitarras, que dão um contorno mais underground para as composições. Como aqui trata-se de um EP, a minha audição foi muito curta, porém extremamente satisfatória, tanto que passei a pesquisar mais sobre bandas que praticam este tipo de mistura na sua música.
A produção é competente, a arte de capa bem simples, e as músicas são contemplativas. Até digo que foi um descanso para os meus ouvidos poder ouvir algo como “Pulmões”, para contrabalancear a minha rotina focado no Metal. Ainda bem que não sou um cara fechado, porque se assim o fosse, teria deixado passar “Manifesto”. Porém, aqui vai a minha advertência: se você gosta apenas de Heavy Metal, não vai gostar nem um pouco destes caras! Mas se você for mais maleável, eu sinceramente indico que der-lhes uma chance e o seu precioso tempo.
Notícia mais antiga: Resenha: Avalanche Sonora destaca o primeiro álbum da banda Deadly Sinners »