Resenha de CD originalmente publicada pela Roadie Crew Magazine
Por Alex Freire
Nota: 08.0/10.0
Aqui na Roadie Crew recebemos uma verdadeira enxurrada de álbuns toda semana, mas nem sempre aparece um que se destaque da multidão. Foi aí que me deparei com essa tal VESPERASETH, que vem do interior de São Paulo, e pratica um Modern Metal complexo, contendo um lado Progressivo muito evidente e muito bem vindo. “Nebro” é o nome da bolachinha, e este é o segundo passo na discografia dos caras.
“Nebro” não é um álbum fácil, isso é importante de pontuar logo de cara. Porque se você curte discos que vão mais direto ao ponto, certamente este material não lhe agradará. Contudo, se você curte complexidade, se prepare para mergulhar em uma loucura musical poucas vezes vista no Brasil, mas que possui uma beleza inquestionável. O CD é um tanto quanto moderno demais pra mim mas, ao mesmo tempo, entendo que se ele não fosse desta forma, talvez não funcionasse tão bem.
Acredito que uma das faixas que mais chegam perto de resumir o que encontraremos em “Nebro”, seja “Asphodel”. A música é longa, complexa, soturna e com uma letra bem profunda. Nela podemos conferir toda competência dos músicos, em atuações individuais e integradas, que encheram meus olhos de lágrimas. Sim, eu ainda consigo me emocionar ouvindo música, e espero que você também consiga!
“Nebro” é um trabalho completo, exceto pela masterização que achei um pouco vacilante. Tudo muito grave e que careceu um pouco mais de brilho, mas essa conversa poderemos ter na mesa de um bar, não é mesmo?! Se curte desafios, pode conferir o som destes caras sem medo.
Notícia mais antiga: Resenha: EP da Payout é destacado no site da Roadie Crew Magazine »