Resenha de CD originalmente publicada pelo site Cultura em Peso
Por Sérgio “Murray” Martins
Nota: 08.5/10.0
A banda de Thrash Metal PHRENESY é formada pelos cinco maníacos: Wendel Aires (vocal), Tiago Teobaldo e Fabricio Rocha (guitarras), Aluisio Lima (baixo) e Josefer Ayres (bateria), que juntos nos entregaram um dos álbuns mais legais do estilo em muitos anos.“Fears Apocalypse” mescla peso, bom humor, sarcasmo e muita energia nos seus mais de quarenta minutos de conteúdo.
Para muitos o álbum pode parecer longo, mas pra mim, que amei a obra, me pareceu tão curto que tive que ouvir quatro vezes para conseguir deixar a emoção de lado, para vestir a carapuça de jornalista, com o objetivo de ser o mais imparcial possível nesta avaliação. Contudo, mesmo que eu tenha me preparado, como lidamos com entretenimento e como “Fears Apocalypse” me cativou em todos os sentidos, falhei miseravelmente. Que álbum massa, meus queridos amigos da Cultura em Peso! Tudo muito bem dosado e distribuído, que me peguei por diversas vezes incrédulo, quanto a solidez das faixas “Vultures” e “Fuck the Pain”. Provavelmente essas duas irão fazer cabeças rolarem nos shows, pois a minha aqui em casa, quase vai pro brejo!
A PHRENESY pode ser considerada como um verdadeiro patrimônio do underground brasiliense, ao lado de outros grandes nomes do estado. Agora com o apoio no Brasil de uma gravadora enorme, tudo está caminhando para que a carreira destes caras desponte e siga o mesmo caminho de nomes como Violator, Nervosa, Crypta e Krisiun! Eu acho que estão preparados para tal desafio! E vocês?! O que acham?!
Notícia mais antiga: Resenha: debut álbum da Persevera é destacado pelo site Cultura em Peso »