Resenha: nova avaliação de álbum da Persevera em site internacional
Postado em 21/06/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo site RagMag

Por RagMag Team

O lançamento do primeiro álbum do PERSEVERA oferece uma paisagem sonora de Metal Clássico, que traz Thrash, Melódico e outras ramificações do gênero, tudo unificado para criar uma atmosfera poderosa e justa de Hard Rock e Heavy Metal, que os fãs do gênero poderão obter. Longe da sua zona de conforto e rumando para esse outro tipo de direcionamento por um período de tempo,  isso por si só é um presente para os amantes da boa música.

O álbum “Genesis” vem com uma presença massiva dentro de uma bela paisagem sonora. Um dos meus aspectos favoritos sobre todo esse disco é a combinação desses tipos de vocais animados e impactantes, com esses riffs ousados ​​e estética clássica que realmente fazem esse disco, parecer um pouco nostálgico ao mesmo tempo. A combinação da velha escola com a nova escola, realmente, combina bem e há algo no nível de energia deste disco, que faz com que pareça quase uma performance ao vivo com músicos que se alimentam uns dos outros o tempo todo.

A energia é completamente elétrica ao longo de todo esse álbum, e você obtém uma mistura dos anos 80, 90, 2000 e novas abordagens do Metal da antiga escola, porque você tem esse tipo de tom de guitarra clássico e esses riffs vastos que batem forte quando querem, mas também entregam essas melodias libertadoras e nervosas ao mesmo tempo. Eu adoro um disco que tem riffs que ficam na sua cabeça, assim como os refrões das músicas, e esse é um desses discos com certeza.

Ouvir isso certamente faz você querer ver esses caras ao vivo, simplesmente porque esse tipo de energia está presente nesta gravação, então vê-los ao vivo deve ser incrível. As músicas passam a sensação de estarem vivas e respirando em certos pontos, mas o que esse disco realmente tem é personalidade e história. Essas músicas têm um jeito de se interconectar até certo ponto, então quase parece que é uma espécie de álbum conceitual. Você realmente não consegue entender todo o espectro do que o álbum tem a oferecer, apenas ouvindo uma ou duas faixas. Você realmente deveria absorver esse disco como um todo, do começo ao fim.

Eu sinto que é assim que esse álbum deveria ser ouvido. Isso é algo que eu adoro também porque eles não apenas dão um pouco de nostalgia nas composições e na abordagem, mas também lançaram esse disco excelente, robusto e encorpado na forma de um álbum, e isso é algo que eu cresci amando. Vivemos em uma sociedade baseada nos Singles hoje em dia e quando ouço um ótimo disco de Heavy Rock ou Metal na forma de um álbum completo, isso me faz sorrir, porque ouvir um álbum como este é uma experiência incrível. Este disco serve como uma espécie de fuga, porque tem um tom um pouco gótico, ousado e, quando o disco termina, se você ouvir a coisa toda, terá que retornar de volta à realidade novamente.

Os vocais ao longo deste álbum são perfeitos porque, novamente, eles são animados e ricos em caráter e personalidade, algo que também está faltando no Rock há algum tempo. Todo esse disco foi construído com atenção aos detalhes, mas também com muito coração e é isso que os torna quase como uma banda clássica de Rock Metal de arena. Estou muito feliz por ter encontrado esse disco e mal posso esperar para ver o que mais eles lançarão a seguir. Confira este disco assim que puder e não tenha medo de torná-lo bem alto.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP