Resenha: debut álbum da Macumbazilla é avaliado pelo portal Subterrâneo Metal Punk
Postado em 25/06/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Subterrâneo Metal Punk

Por Johnny Freire

Nota: 09.0/10.0

Curitiba não falha nunca e a MACUMBAZILLA é apenas mais uma prova viva disso. Com um primeiro álbum repleto de predicados, estes caras empolgam como há muito tempo não tinha notícias, ainda mais quando estamos falando de gêneros como Rock N’ Roll e o Hard Rock. Não por acaso, este é justamente o híbrido encontrado em “…At a Crossroads”, que contém 14 canções embasadas 14 em temas que são balizados pelas ricas religiões de origem afro-brasileiras.

Como venho da Bahia e o candomblé é algo muito forte por aqui, já me senti em casa desde os primeiros acordes de “Colossus”. Dai pra frente foi apenas assistir a um jogo que já estava ganho! A produção é outro fator que ajuda bastante, tendo em vista que o peso está lá, bem como as cordas muito bem definidas, cristalinas, que nos permitem perceber todos os detalhes escondidos nas camadas e texturas de todas as faixas. Trabalho de gente grande, nem parece que estamos falando de uma banda que está apenas com o seu álbum de estreia. Tá certo que ele é de 2021 e um novo já está programado para 2024, mas convenhamos que a maturidade aqui és em um nível realmente muito alto!

Além da já citada “Colossus”, gostei muito de Hellhounds” com um solo de gaita bem executado e encaixado, “Seize The Day” com a velocidade ditando o ritmo, além da comercial “Morningstar”. “…At a Crossroads” soou muito completo pra mim, um verdadeiro achado e que chegou até mim graças ao trabalho do pessoal da MS Metal. Então, com esse pessoal à frente da MACUMBAZILLA, já posso esperar para ter esse novo álbum em mãos ainda em 2024! Aguardando…

 
Categoria/Category: Clipping

TOP