Resenha: novo trabalho da Ceremonial Sacred é avaliado pelo redator Fernando Sales
Postado em 20/09/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock

Por Fernando Sales

Nota: 09.0/10.0

O duo CEREMONIAL SACRED vem de São Paulo e nos traz o inusitado híbrido da estética Black Metal, com mensagens de cunho cristão. Particularmente eu achei a ideia fantástica em âmbito artístico, mas eu acho bem difícil o mundo secular abraçar este projeto. Contudo, também não acredito que Abissai Darkaliel e Melancton Samengalef estejam preocupados com isso, porque não sei se o objetivo aqui é o de evangelizar novas pessoas e fãs.

O Single “I Hate Satan” é muito bem composto, bem gravado e traz diversos elementos ao White Metal dos caras. Ou seja, enquanto o som vai mais para a linha do Immortal (antigo), Darkthrone (antigo) e até um pouco do Dimmu Borgir, inserções de vocais limpos aqui e ali dão um brilho a mais para a composição. Desta forma, não se engane, pois se a mensagem é positiva para os homens de fé, o som é de uma violência absurda! Rápido, ríspido, cru e extremo como deve ser! Eu até acredito que o cara menos avisado, que curta Black Metal, se não souber do que a CEREMONIAL SACRED se trata, vai virar fã na mesma hora.

Os caras agora contam com uma grande agência cuidando das suas atividades no Brasil, então não se surpreenda de ouvir mais e mais sobre a CEREMONIAL SACRED. Como a tônica aqui é de abraçar a música como arte, sem segregacionismos imbecis, todos na redação amamos a proposta. Agora, é só esperarmos por um álbum completo, e ver estes caras fazendo muito true passar raiva por aí. Aprovadíssimo!

 

 
Categoria/Category: Clipping

TOP