Resenha de CD originalmente publicada pelo Portal do Inferno
Por Cesar Gomes Filho
Nota: 08.5/10.0
Conheci a banda Barok Projekto ao mesmo tempo que tomei conhecimento do projeto solo de RAFAEL MILHOMEM. Pra quem não sabe, este cara é a mente pensante por trás de um dos projetos mais ousados do Metal nacional. Aqui, contudo, Rafael quebra qualquer tipo de amarra e deixa a sua criatividade falar mais alto. Até por isso acabei gostando mais deste Single, “Steep Price”, do que da própria Barok. Esse frescor que a liberdade criativa nos dá, faz toda diferença no final das contas.
O fio condutor da composição é o Progressivo! E essa informação, absolutamente ninguém, pode negar. E o que mais gostei dela é que, apesar de ter uma estrutura complexa, ela tem um direcionamento comercial diferenciado. Pode soar paradoxal o que acabei de afirmar, mas o cara conseguiu escrever algo não linear e que pode vir a agradar até o fã mais leigo e desprendido do Prog. Não à toa, me peguei por diversas vezes, após a minha audição para este texto, com a melodia central na cabeça. E no alto dos meus 39 anos, isso é bem difícil de acontecer, ainda mais com um músico que acabei de conhecer.
A produção foi assinada pelo próprio Rafael e, também neste quesito ele mandou muito bem. Tudo muito bem timbrado, equalizado, registrado. A mixagem é o ponto alto, e acabou por dar uniformidade para todas as ideias loucas do compositor. Eu estou simplesmente apaixonado por este trabalho, e ainda mais feliz que ele está contando com o suporte de uma das maiores gravadoras do país. Agora só falta o bendito álbum, para selar de vez a minha felicidade como fã.
Notícia mais antiga: