Resenha: novo álbum de Rick Barros finalmente chega ao nordeste
Postado em 28/04/2025


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 08.5/10.0

Para mim é muito difícil entrar em um universo que não tenho costume. Então, quando fui pesquisar sobre a história deste guitarrista brasileiro, RICK BARROS, passei a entender o porque dele ter sido tão bem referendado pela sua gravadora. O cara de fato é um exímio instrumentista e compositor, o que acabou por ficar evidente neste “Reason for my Vengeance”. Trabalho árduo, porém prazeroso, tenho que assumir.

A primeira barreira que tive que transpassar foi a de consumir um material inteiramente instrumental. Como não sou parte da bolha, me ganhar neste aspecto é muito difícil, pois raramente ouço trabalhos neste formato. Contudo, com muita desenvoltura e background, este jovem paulista acabou me conquistando, tendo em vista o seu talento de mesclar bases pesadas com muita melodia. Isso fica muito claro já nos primeiros momentos da bolacha, “E@arth-2” e “Deathstalker (The Last Hell Crusader)”, tamanha é a capacidade do cara de estruturar bases intrincadas, que por qualquer desatenção, poderiam ficar desconexas entre si.

A produção ficou a cargo do pessoal do Fusão Studios, que já soltou no mercado inúmeros títulos que se tornaram referência para o Rock/Metal no país. A capa meio que nos transporta para a história proposta por Barros, ajudando a dar uma ambientada em toda a sua epopeia sonora. Trabalho muito bem pensado e que fica melhor ainda quando pegamos a sua versão física. Material de muito bom gosto, bem prensado e que ressaltou a qualidade sonora registrada por Barros & Cia. Vale ressaltar que, além dele, temos aqui o baixista Raphael Dafras e o baterista Marcell Cardoso.

“Reason for my Vengeance” não é um disco que me fez abrir a mente para este tipo de música, mas com certeza me fez ter momentos bem agradáveis. Queria um dia poder ver este cara em uma banda, como se mostrou eficientes as carreiras de Kiko Loureiro no Angra e Edu Ardanuy no Dr. Sin. Mas enquanto isso não acontece e, se é que acontecerá um dia, continuo apostando minhas fichas que “Reason for my Vengeance” será muito bem valorizado pelo seu público alvo!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP