O LIFEFORCE disponibilizou nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, nas plataformas de streaming, o seu segundo álbum, “Apokalipsis“, contendo 14 faixas inéditas, sendo a de número 11, “Knights of Apocalypse”, lançada anteriormente pela banda.
A arte do disco foi desenvolvida de maneira exclusiva, criada a partir das ideias originais de Matheus Cutini, desenvolvidas em conjunto com os demais membros da banda e posteriormente elaborada pelo artista Aurelio Lara, do Designlara Artwork.
Sobre o conceito da capa de “Apokalipsis“, Matheus comentou:
“A ideia dessa arte manifesta um confronto entre duas mãos divinas, simbolizando um grandioso e trágico embate entre o bem e o mau pela vida na terra. Essa dicotomia expressa uma analogia no que diz respeito a mão de gelo e a mão de fogo, que simbolizam o apocalipse pagão e o apocalipse cristão, onde é dito que o mundo acaba congelado ou queimando, segundo suas respectivas crenças. Abaixo das mãos, podem-se observar todas as catástrofes acometendo o planeta a partir deste confronto e a humanidade e o próprio planeta sendo dizimados por tornados, maremotos, terremotos e tantos outros eventos apocalípticos. Em meio às chamas cataclísmicas, o título “Apokalipsis” dá nome à obra“.
Atualmente, o som da banda mostra-se mais elaborado e maduro, com um peso avassalador regido pela complexidade e grandiosidade do Prog Metal e pela espontaneidade e a energia vibrante do Heavy Metal tradicional, tendo como principais referências bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Kiss, Helloween, Accept e Dream Theater.
Para mais informações sobre as atividades da banda, LIFEFORCE, e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
Notícia mais antiga: SILVERSTORM: banda trabalha em single com lançamento previsto para dezembro »