O MELENCOLIAM acabou de confirmar que o seu debut álbum, originalmente lançado em 2003, finalmente se encontra nas principais plataformas de streaming do mercado.
“Areloc, O Reino do Demônio” marcou a estreia do grupo no início dos anos 2.000, após a excelente repercussão da sua Demo Tape “O Infinito Vale da Escuridão”. O material, que havia recebido uma versão física já esgotada, agora está a disposição dos seus fãs e seguidores no melhor padrão de qualidade, exigido pelo mercado atual.
O MELENCOLIAM como projeto musical “visa o desenvolvimento de uma temática lírica poética com embasamento filosófico, fazendo uma aliança do peso melódico do metal extremo com a arte da música erudita”, aliado a melodias épicas o grupo explora a tristeza com a intenção de que “represente a vivaz personalidade de seres em busca de uma outra realidade da vida: a solidão individual transportada pela ruptura de dogmas pré-estabelecidos para uma imaginação criadora que faz reflexão da existência humana”.
Em 2001 o MELENCOLIAM lança o seu primeiro trabalho em formato Demo Tape “O Infinito Vale da Escuridão”, com 4 músicas em uma sonoridade única e original, recheada de referencias a estilos como o Black/Death/Doom Metal e Heavy Metal tradicional. A Demo tape ganha várias críticas positivas do cenário underground internacional, sendo considerada na época a capa mais bem elaborada para um trabalho lançado em formato cassete.
Três anos mais tarde em 2003 a banda registra seu full álbum com 7 músicas “Areloc, O Reino do Demônio” mantendo os mesmos arquétipos de seu primeiro trabalho, conquista vários shows pelo Brasil e se torna referencia para o cenário especializado.
Depois de um hiato de dez anos, a banda ressurge com uma nova formação e segue produzindo o que virá a ser o terceiro álbum.
Para mais informações sobre as atividades da banda MELENCOLIAM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
Notícia mais antiga: MAKUNAYBAH: confira agora o videoclipe de “Resistance” »