A banda MELENCOLIAM lançou um vídeo no seu canal oficial no YouTube, extraído do show realizado em Uberlândia, Minas Gerais, ao lado da soteropolitana Mystifier no último dia 08 de novembro.
Em paralelo, o MELENCOLIAM acabou de confirmar que o seu debut álbum, originalmente lançado em 2003, finalmente se encontra nas principais plataformas de streaming do mercado.
“Areloc, O Reino do Demônio” marcou a estreia do grupo no início dos anos 2.000, após a excelente repercussão da sua Demo Tape “O Infinito Vale da Escuridão”. O material, que havia recebido uma versão física já esgotada, agora está a disposição dos seus fãs e seguidores no melhor padrão de qualidade, exigido pelo mercado atual.
O MELENCOLIAM como projeto musical “visa o desenvolvimento de uma temática lírica poética com embasamento filosófico, fazendo uma aliança do peso melódico do metal extremo com a arte da música erudita”, aliado a melodias épicas o grupo explora a tristeza com a intenção de que “represente a vivaz personalidade de seres em busca de uma outra realidade da vida: a solidão individual transportada pela ruptura de dogmas pré-estabelecidos para uma imaginação criadora que faz reflexão da existência humana”.
Em 2001 o MELENCOLIAM lança o seu primeiro trabalho em formato Demo Tape “O Infinito Vale da Escuridão”, com 4 músicas em uma sonoridade única e original, recheada de referências a estilos como o Black/Death/Doom Metal e Heavy Metal tradicional. A Demo tape ganha várias críticas positivas do cenário underground internacional, sendo considerada na época a capa mais bem elaborada para um trabalho lançado em formato cassete.
Três anos mais tarde em 2003 a banda registra seu full álbum com 7 músicas “Areloc, O Reino do Demônio” mantendo os mesmos arquétipos de seu primeiro trabalho, conquista vários shows pelo Brasil e se torna referência para o cenário especializado.
Depois de um hiato de dez anos, a banda ressurge com uma nova formação e segue produzindo o que virá a ser o terceiro álbum.
Para mais informações sobre as atividades da banda MELENCOLIAM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
Notícia mais antiga: THE SCREAMS OF WIDOW’S SON: “Perverse Violence” já está disponível nas plataformas digitais »