ORGANOCLORADOS lança o álbum “Dreams and Falls”: uma jornada por paisagens sonoras Pós-Punk, góticas e brasileiras
Com faixas autorais intensas que misturam densidade e melodia, a banda brasileira incorpora outras influências e reforça sua identidade.
A banda ORGANOCLORADOS acaba de lançar seu aguardado álbum “Dreams and Falls”, disponível nas plataformas digitais desde 27 de março de 2025. O trabalho reúne dez canções autorais e duas faixas bônus, apresentando um som denso e vigoroso que transita entre o Pós-Punk, o gótico e uma fusão eclética de Hard Rock, psicodelismo, Blues e elementos da música brasileira. O caminho até o álbum foi pavimentado por seis Singles lançados nos últimos doze meses, criando expectativa entre os fãs e preparando o terreno para a chegada do disco completo.
Composto por doze faixas autorais (sendo duas faixas bônus), o álbum significa um marco importante na história da ORGANOCLORADOS e foi concebido de forma a encaixar canções originalmente escritas em inglês e versões cuidadosamente elaboradas por Artur W (ex-professor de inglês e que teve uma rápida passagem pelo Canadá), contando com a consultoria dos professores Matthew Carmo e Maria Eunice Bahia. As letras de “Dreams and Falls” mergulham em um universo de entrelaçamento de fantasia e realidade, oferecendo uma abordagem crítica e emocional sobre o mundo e os sentimentos humanos.
Com arranjos sofisticados e passagens instrumentais marcantes, o álbum sintetiza uma identidade sonora singular que transita entre o peso e a melodia, o sonho e o colapso. Dessa forma, o álbum pretende conquistar o ouvinte através de atmosferas envolventes, riffs marcantes e batidas hipnóticas. Para os fãs do Pós-Punk e do Rock Alternativo, “Dreams and Falls” promete ser uma experiência sonora intensa e memorável. Como de costume desde o álbum de estreia, os músicos participaram ativamente na mixagem. Na formatação, foi aplicada uma masterização específica e diferente da aplicada aos Singles e versões em português. O cuidado nos detalhes, a abertura ao experimentalismo e a busca incansável pelo melhor resultado conferiram às faixas a personalidade exigida pelo conceito do álbum.
Requisito essencial, a arte da capa é uma adaptação da imagem Panteón, de August Urrutia i Roldán e mostra a escultura do anjo abatido creditada a Josep Campeny i Santamaria (1858-1922), localizada no Cemitério de Montjuïc, Barcelona. O tema e a estética têm ligação direta com o título e o sentido que perpassa toda a sequência de músicas.
Fundada em novembro de 1985, a partir de uma parceria entre dois jovens universitários do curso de Engenharia Agronômica na Bahia e que começaram a compor canções, a ORGANOCLORADOS consolidou a formação em 1990 com Artur W (vocal, guitarras e violões), André G (baixo), Joir Rocha (bateria e percussão) e Roger Silva (teclados e backing vocals).
A Organoclorados, que se destaca por sua capacidade de unir melancolia e energia dançante, explorando sonoridades vintage e texturas contemporâneas, vem se firmando cada vez mais como uma das bandas mais autênticas da cena alternativa brasileira. “Dreams and Falls” é o quinto álbum da trajetória que também inclui dois EP, dois DVD e um card drive, todos produzidos de forma independente.
Tracklist:
01. Days and Roses (Artur W e Paulo Coqueiro)
02. Lori – Special Edition (Artur W)
03. Horses on the Streets (Artur W, Joir Rocha e Roger Silva)
04. Four Chimes (Artur W e Paulo Coqueiro)
05. Unreal Searches (Artur W)
06. Just for Today (Artur W)
07. Strange Crossroads (Artur W)
08. Take Me Down (Artur W)
09. Insecurity (André G, Roger Silva, Artur W e Eddie FX)
10. Dreams of Love (Artur W)
Bônus:
11. Insecurity – Radio Edition (André G, Roger Silva, Artur W e Eddie FX)
12. Lori, It’s Too Late (Artur W)
Ficha Técnica:
André G (baixo, backing vocal em “Insecurity”)
Artur W (guitarras, violões folk e clássico, vozes, piano e guitarra baiana em “Take Me Down”, percussão em “Dreams of Love”)
Joir Rocha (bateria e percussão, backing vocal em “Insecurity”)
Roger Silva (teclados, sintetizadores e backing vocals)
Participação: Alan Gustavo Guitarra de apoio em “Days and Roses”, “Four Chimes”, “Unreal Searches”, “Strange Crossroads” e “Take Me Down”.
Gravação, Mixagem e Masterização: Estúdio Jimbo
Produção: Organoclorados
Distribuição Digital: CDBaby
Para mais informações sobre as atividades da banda ORGANOCLORADOS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
Notícia mais antiga: ARCANO DE VALAK: confira agora o videoclipe do Single “Exu” »