Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Subterrâneo Metal Punk
Por Johnny Freire
Nota: 09.0/10.0
A banda mexicana KING OF SALEM, ao contrário da maioria, partiu direto para o lançamento do seu primeiro full lenght, deixando outros estágios para trás. Nada de Demos ou EPs, o grupo se sentiu seguro o suficiente para dar seu pontapé inicial com um disco cheio. Auto confiança demais?! Talvez, mas o fato é que “Sovereign” é um puta álbum de Power/Prog Metal e que, ainda conta com a presença do cantor brasileiro Lean Van Ranna.
O material conta com onze canções que bebem de fontes muito seguras, como o Dream Theater e o Symphony X, pendendo mais para o segundo. Como destaques, impossível não citar os trabalhos de cordas dos guitarristas Erick Estrada e Dan Ornelas, que foram os responsáveis diretos pelas composições aqui apresentadas. Ou seja, todo o bom gosto dos arranjos e temas grudentos, ficaram à cargo destes dois caras. Ficou curioso? Então ouça logo de cara “Before the End”, “The Way” e “Back to the Father”, para se render ao poder de fogo destes dois rapazes.
Talvez, para o meio secular que é bem separatista, os temas cristão possam incomodar, mas confesso que a aura emanada pela banda deixa tudo muito conectado. Eu sinceramente não consigo imaginar a KING OF SALEM abordando assuntos que não tenham cunho religioso. Na verdade, parece que este projeto nasceu com este propósito! Ainda assim, infelizmente temos muitos separatistas no nosso meio, e isso pode vir a prejudicar o andamento das coisas para estes caras.
Eu fiquei muito feliz por receber este belo disco aqui na nossa redação. O cuidado exacerbado que a gravadora destes mexicanos teve aqui no Brasil, é de se tirar o chapéu. Parabéns para o pessoal da MS Metal Records, e que os novos álbuns da KING OF SALEM possam vir novamente para o nosso mercado em breve.
Notícia mais antiga: Resenha: novo álbum do Tropa de Shock avaliado pelo portal Subterrâneo Metal Punk »