Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora
Por Rodrigo Silva
Nota: 09.0/10.0
Mais uma banda que o pessoal da MS Metal nos envia que me deixou bastante confuso. Olhando pra essa matadora arte de capa, ninguém poderia imaginar que a DEADLY SINNERS não seria uma banda de Death Metal, bem naquela pegada do Six Feet Under ou Cannibal Corpse. Ok, pois eu novamente me enganei, e temos aqui uma banda que até flerta com o Metal Extremo, mas que pratica um Heavy Metal bem próprio, algo que eu até me arrisco a dizer que tem uma assinatura sua.
“Murdered by Sin” é um álbum de Heavy Metal, mas a grande sacada destes caras foi inserir diversas características do Death e Black Metal no som. Além de riffs frios e bateria com diversos bumbos duplos, os vocais são extremamente variados, o que garante muita qualidade ao disco. Mas não pense que as ideias são jogadas de qualquer jeito por aqui. O que mais me agradou, é que tudo é bem amarrado, bem conectado, e dá pra perceber uma noção exata do que os seus compositores queriam fazer, e aonde queriam chegar com este projeto.
A produção poderia ser melhor, senti falta de mais peso, mais punch, porque as músicas são tão boas, que elas meio que gritam por isso. Mas é nítido que para um álbum de estreia, acredito que tudo aqui cumpriu muito bem o seu papel. Afinal de contas, o que deve-se louvar em “Murdered by Sin” é a tentativa clara de soar como algo único, e músicas como “House of Agony” (a melhor dentre todas) soa exatamente desta maneira. Um primor em termos de composição! Confiram e depois me cobrem, se estou ou não exagerando!
A DEADLY SINNERS é uma das grandes apostas do pessoal da MS Metal, e acredito que “Murdered by Sin” é um excelente cartão de visitas! Eu vou ficar muito atento para estes caras, porque medo de ousar, já dá pra ver que eles não têm! Muito bom!
Notícia mais antiga: Resenha: debut álbum da Quantum Noctem em destaque no site Heavy and Hell »