Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock
Por Fernando Sales
Nota: 08.5/10.0
Não posso dizer que sou alcoólatra, mas estou no fio da navalha para me tornar um, graças a estes desgraçados da PHRENESY. Caralho, que disco excelente este “Fears Apocalypse”. Tudo aquilo que um trasheiro vagabundo precisa, vai encontrar reunido nestes pouco mais de quarenta minutos de velocidade, cadência e muita irreverência.
O bom humor é mantido à risca, como algo que esteja entre o Anthrax e o Tankard, mas com um jeito bem brasileiro de ser. Algo mais malandro, mais gente boa e festeiro, do que as referências da gringa, que acabei de mencionar. Até por isso, este álbum é tão interessante, e empolgante. “The Party Won’t Stop” poderia ser a trilha sonora de algum dos filmes da franquia “American Pie”, mas na contramão temos “Lost Generation” que é mais reativa, e promove reflexão. Tá vendo aí?! Eu disse que “Fears Apocalypse” é um material diversificado e, até mesmo, sem fazer muita força, completo!
Antes de me despedir, preciso falar um pouco sobre a arte gráfica deste trabalho. Algo que fede ao underground mais imundo, e traz ainda diversos easter eggs. Não quero estragar a busca de ninguém, mas logo ali em cima, na nossa cara, tem uma pichação com a sigla de nosso maior expoente do CrossOver nacional. Tudo muito bem elaborado, coisa fina mesmo!
Notícia mais antiga: Resenha: nota máxima para o novo álbum da Dragonheart no site Sub Discos »