Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Metal Fire Metal
Por Greg M. Schurtz
Nota: 08.5/10.0
O mercado musical tem mudado bastante com essas tais plataformas de streaming, e algumas bandas têm se rendido a estratégia de ficar lançando Singles avulsos, como forma de fixar melhor as suas composições nos ouvintes. Se tal estratégia funciona, eu já não sei dizer, mas o que eu consigo afirmar é que a PERSEVERA optou por seguir este caminho, contudo, compilou todas as suas músicas avulsas, neste que pode ser considerado o seu primeiro álbum, “Genesis”.
Apesar de contar com faixas com elementos bem particulares, os caras conseguiram interliga-las nesta obra, deixando tudo integrado. Não sei ao certo se foi algo pensado, mas isso deve ser uma tarefa bem difícil. Talvez a maturidade dos músicos tenha contribuído na empreitada, eu sinceramente acredito que sim. Ou seja, aqui temos uma banda que não se rotula como nenhum subgênero do Heavy Metal. Se você, caro leitor, me questionar sobre a sonoridade da PERSEVERA, eu simplesmente diria que ela (a banda) faz Metal. Direto e reto, sem tergiversar, a PERSEVERA é uma banda de Metal! Isso nos garante que faixas como “The Countdown” e “The Red Horse” funcionem e agradem os mais diversos perfis de fãs. Me pegando como exemplo, eu sou fã inveterado de Death e Black Metal, contudo, adorei a proposta destes caras!
A produção é coerente com o que se ouve, nada pomposo, algo que fique entre o rústico e o mainstream. Tal meio termo pode vir a afastar alguns fãs mais chatos, mas pra mim funcionou bem. A mixagem é assertiva e a masterização deu o brilho necessário para que todas as tracks soassem inteligíveis. Ponto para o produtor e para os músicos, que não devem ter se descolado do cara um segundo sequer. Mais um lançamento do pessoal da MS Metal, com toda qualidade e profissionalismo que já estamos habituados!
Notícia mais antiga: Resenha: debut álbum da banda Bruthus começando a ganhar espaço na mídia nacional »