Resenha de CD originalmente publicada pelo site Heavy and Hell
Por Alisson A. Constantin
Nota: 08.5/10.0
Tomei um baita susto quando soube que essa banda TONELADA é do, não tão lembrado, Mato Grosso do Sul. Sem pré conceitos, tá? Mas não é muito comum eu vendo uma formação underground sair deste estado, muito menos com o nível altíssimo de qualidade apresentado no trampo de estreia, “Ignorante”, recentemente lançado no país pela MS Metal Records.
A TONELADA aposta em uma mistura bem interessante, que englobam estilos como o Hardcore, Modern Metal e até pitadas de Rock nacional, de nomes como Matanza e até Raimundos, na fase mais pesada deles. Contudo, se tivesse que buscar uma referência mais atual, diria que eles são do mesmo nicho de bandas como Project46. Exatamente, tudo aqui soa pesadão, moderno, bem vanguarda mesmo! E o que me trouxe um sorriso de orelha a orelha é a produção refinada, com uma masterização brutal! Tudo aqui em “Ignorante” soa absolutamente encorpado, caso contrário fosse, impossível o ouvinte ficar impactado com faixas como “Cilada” e “Medalha de Sangue”, apenas para citar dois exemplos.
Com uma arte de capa primorosa, algo na pegada “Roots” do Sepultura, composições de cair o queixo e uma produção merecedora de efusivos aplausos, a TONELADA chega com tudo para ser um dos principais nomes do Modern Metal brasileiro. Espero que furem a bolha e que alcancem outros mercados, mesmo tendo optado pelo português para passar a sua mensagem!
Notícia mais antiga: Resenha: “Nebro” da Vesperaseth obtendo mais uma avaliação positiva no Brasil »