Resenha: confira agora primeira avaliação do álbum da Fohatt no Brasil
Postado em 22/08/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal LifeCode 666 Magazine

Por LifeCode 666 Magazine Stuff

Eis um dos motivos pelos quais eu ainda faço parte da cena underground. São trabalhos como este, da banda FOHATT, que fazem tudo valer a pena. “Reflections of Emptiness” é o álbum de estreia da banda curitibana FOHATT, e o lançamento desta obra foi realizado através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Metal Army.

Isto é música que me fez voltar aos anos 90, quando eu escutava as bandas tradicionais de Doom Metal na beira do mar em Santa Catarina. Bons tempos… Mas além do Doom Metal tradicional e (imbatível), a sonoridade apresentada pela banda também faz uma fusão muito competente com outras vertentes, tornando o som ainda mais encorpado e interessante. As partes pesadas e melancólicas típicas do estilo se misturam a atmosferas sombrias e atmosféricas, outras acústicas e encantadoras.

Os vocais são perfeitos, alternando masculinos guturais com feminino lírico e gótico. É impossível o coração não bater mais rápido ao ouvir essas vozes! As letras abordam temas como ocultismo, espiritualidade, forças da natureza e transmitem vibrações intensas e sentimentos que mexem com o coração de quem ouve. O alcance deste álbum tem sido incrível, amigos meus da Rússia e Europa já me disseram que ouviram o álbum e adoraram. “Doom Metal feito à moda antiga”, me disseram eles.

“Reflections of Emptiness” tem tudo para se tornar um dos grandes álbuns do estilo no Brasil e a banda, uma das melhores da atualidade no cenário mundial. Minhas favoritas: “Motus Temporis” (simplesmente perfeita, emocionante e com uma energia nostálgica incrível), “Sentenças Ocultas”, “Bestial Enigma”, “Remembrance of Light”, “Ecos do Passado”, “Twisted Reality” e “Pagan Gods”. Ou seja: gostei de todas as músicas!!!!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP