Resenha de CD originalmente publicada pelo portal FullRock
Por Jeferson di Pádua
Nota: 09.0/10.0
Recebi esse material sem qualquer aviso prévio, dos nossos parceiros da Eternal Hatred Records (MS Metal). Apertei o play e me deparei com algo inusitado, ainda mais por se tratar de uma banda brasileira. Então, aqui temos um Folk Metal inspirado naquela essência escandinava, de nomes como Týr e Vintersorg. Ou seja, espere encontrar muita melodia, vocais limpos entrelaçados com screams, e até um certo “quê” de Progressivo.
A HOLDARK vem de Tatui, São Paulo, e de fato imprime muita personalidade no seu som, algo bem difícil de se ver atualmente. A maioria das bandas preferem percorrer o caminho mais fácil, analisando o que está em voga, e partindo seguindo a manada. Mas aqui isso não acontece, felizmente. A produção de “Ocean” é certeira, muito bem cuidada mesmo. Inclusive, está perfeitamente nos moldes de álbuns como “Comic Genesis”, do já mencionado Vintersorg e “Ragnarok” do Týr. Desta forma, caríssimo leitor, se você é fã deste segmento do Metal, pode conferir o disco sem medo de ser feliz.
“Ocean” é um trabalho bem homogêneo, me parecendo até um trabalho de cunho conceitual, todavia eu não posso cravar isso. Como tive acesso apenas a versão digital, tive que me esforçar pra entender as letras na raça, o que dificultou um pouco a minha imersão e experiência. Como destaques, além da belíssima faixa título, temos as ótimas “Fly my Ravens” e “Glorious Hammer”, ambas já lançadas anteriormente como Singles e que aqui receberam melhor tratamento. “I Can Still Live” e “Other Side of Dimension” são outros pontos altos na obra, que carregam todos os elementos inerentes ao estilo, dentro dos pouco mais de trinta minutos de duração de todo o material.
A pouca duração do trabalho pode chatear alguns fãs mais xiitas, mas a mim não afetou em nada. Ouvi “Ocean” quatro vezes em sequência para a produção deste texto, e devo afirmar que ele vai crescendo e ficando melhor a cada nova audição. Sim, estou muito feliz por ter sido apresentado a estes caras da HOLDARK, e espero imensamente por mais novidades. Pelo menos, eles contam com o suporte da principal gravadora e agência do país na atualidade, o que pode garantir voos muito mais altos em breve. Aguardemos…
Notícia mais antiga: HIGH MOONLIGHT: agregada ao cast da MS Metal Agency Brasil »