Resenha: confira em primeira mão avaliação inédita para o novo álbum da Tellus Terror
Postado em 19/01/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.5/10.0

A banda carioca TELLUS TERROR chega em 2024 com o seu segundo álbum de inéditas, intitulado “DEATHinitive Love AtmosFEAR”, elevando ainda mais a proposta do seu Black Metal Sinfônico com fortes referências estéticas de nomes como Dimmu Borgir, Hecate Enthroned e Cradle of Filth, esta última principalmente. Mas não se engane, os brasileiros possuem muita personalidade e possuem uma assinatura própria e bem peculiar.

A bolachinha conta com doze faixas que contam com aquele clima de filme trash de horror dos anos noventa, algo que o próprio Cradle of Filth tratou de tornar popular em álbuns como “Dusk and her Embrace” e “Cruelty and the Beast”. A coisa toda fica escancarada logo nos primeiros momentos de faixas como “Amborelia’s Child” e “Absolute Zero”, que abrem o artefato de modo bem convincente. “Darkest Rubicon” segue a mesma toada, com uma pancadaria desenfreada, muita variação nas vozes e teclados conduzindo todo o clima tétrico que se exige. E desta forma somos direcionados ao horror absoluto, com letras inteligentes, instigantes e que farão tanto cinéfilos quanto amantes da trupe de Dani Filth ficarem orgulhosos.

A produção é caprichada e a masterização ajudou muito para a compreensão dos andamentos rápidos e da riqueza de detalhes que pode ser encontrado aqui. “DEATHinitive Love AtmosFEAR” é um trabalho minucioso que transborda profissionalismo e esmero em cada um dos seus pontos. Não por acaso, a arte da capa foi assinada por nada mais nada menos que Seth Siro Anton, que já realizou trabalhos similares para bandas como Paradise Lost, SepticFlesh, Moonspell, Exodus, Draconian, Soilwork, Decapitated, Morgoth, Belphegor, dentre muitas outras. Falando bem sério, não tem como um fã de Black Metal Sinfônico ficar indiferente a esta obra! Até para mim, que não sou lá grande entusiasta, fiquei muito impressionado!

“DEATHinitive Love AtmosFEAR” nos foi oferecido para audição antes do seu lançamento mundial, pela MS Metal Agency Brasil. Portanto, fica aqui o nosso agradecimento pela confiança! Uma versão física do disco é prometida para o próximo mês de fevereiro, pela Xaninho Discos, então agora é só aguardar para que os reles mortais tenham contato com este forte candidato a clássico do submundo da cena nacional!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP