Resenha: confira mais uma avaliação do debut álbum do Bruthus no Brasil
Postado em 19/02/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock

Por Fernando Sales

Nota: 08.0/10.0

Cara, que do caralho poder ouvir um CD como este “Comigo Não”, da carioca BRUTHUS. Pode botar fé que este trabalho não vai fazer você perder o seu precioso tempo. Rock e Metal caminhando lado a lado, com letras ora divertidas, ora com um teor mais crítico. Trocando em miúdos, estou com um baita digipack lindo em mãos, com um dos conteúdos mais bacanas que já tive contato, de uma banda do nosso vasto e explorado Brasil. Não estou exagerando, tá? Aqui o som é de gente grande, de verdade!

O que eu posso seguramente dizer é que o BRUTHUS mescla a atitude do Matanza com um som mais Thrash Metal, desta veia mais moderna, street. Conseguem entender? Isso já fica meio que a mostra na capa do álbum, que foi muito bem pensada, com os crânios dos quatro músicos da banda, montados em um formato de cruz. Até o tom das cores ajuda, para que a gente já se ambiente com a parte musical.

O som dos caras é nervoso ao extremo, gritado, vociferado, jogado na nossa cara sem dó, piedade e nem preconceitos. Seja você preto, branco, amarelo ou lilás, certamente vai sentir o peso forte destes caras. “Sem Noção” e “Basta” representam tudo que falei até aqui com sobras. Enquanto a primeira é mais escrachada, a segunda vai mais para o lado sério, crítico. Ou seja, tem pra todos os gostos, para talvez agradar gregos e troianos. Exatamente, acredito que “Comigo Não” foi estruturado para tentar abranger o maior número de pessoas possíveis, mesmo que tenham predileção por outros nichos dentro do Rock. Eu sinceramente acho que este play pode agradar tanto ao fã de Metal, quanto ao fã de Rock nacional, da já citada Matanza e dos Raimundos, na sua fase mais pesada.

“Comigo Não” me arrebatou! Se isso não ficou claro depois de ler este texto, não sei mais o que fazer pra lhe convencer do contrário! Confirmo que este é um lançamento que merece a atenção do máximo de pessoas possíveis, principalmente porque temos tantas porcarias por aí recebendo consideração, então por que não dar a Cesar o que é de Cesar e reverenciar uma banda como a BRUTHUS? Ainda está em tempo! Acorda meu povo!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP