Resenha: confira nova alaliação do debut álbum da King of Salem pelo blog Avalanche Sonora
Postado em 04/03/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora

Por Rodrigo Silva

Nota: 08.0/10.0

Não sou um cara religioso, mas respeito todo tipo de crença. Sendo assim, como no meu blog quem manda sou eu, aqui terá sempre espaço para todos, inclusive o White Metal. Até porque, caso fosse um destes idiotas, poderia ter perdido um álbum excelente como este “Sovereign”, da banda mexicana KING OF SALEM.

O som é aquele Power Prog moderno, com variações de andamentos a dar com o pau, muita melodia, e vocais que abusam muito dos drives. Aliás, esta é a minha principal crítica neste CD, que nos foi enviado pela MS Metal. O uso dos drives foi usado em demasia, apesar do cantor ser muito bom, e eficiente no que se propõe a fazer. Acredito que uma atenção melhor do produtor, poderia ter deixado tudo aqui cem por cento dentro do aceitável. Por isso que eu sempre defendo a contratação de um profissional especializado, para conduzir os músicos em estúdio.

“The Way” e “Death Debt” são daqueles tipos de destaques, que não podem passar batidos em um texto como este. Ambas traduzem com muita eficiência o que a KING OF SALEM se propõe, e até onde está banda pode chegar, dentro de um processo musical evolutivo. O baixista e guitarrista mexicano, Erick Estrada, é o principal compositor e é através do seu talento que está toda a grandeza do som da KING OF SALEM. Dito isso, e com um novo álbum em vias de ser lançado, novamente pela MS Metal, a minha curiosidade apenas aumentou para o que o futuro reserva para estes caras.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP