Resenha: confira nova avaliação do debut da King of Salem publicada pelo site Imprensa do Rock
Postado em 27/02/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock

Por Fernando Sales

Nota: 08.0/10.0

A banda KING OF SALEM é uma das grandes apostas da MS Metal Records, no gênero do Metal Progressivo, dentro do nosso país. Mas se engana quem pensa que estes caras são pratas da casa! Tirando o vocalista brasileiro Lean Van Ranna, o restante do time é composto pelos mexicanos Erick Estrada (guitarra), Daniel Ornelas (guitarra) e Samuel Estrada (bateria). Inusitado, porém aguçou muito mais a minha curiosidade em conferir este “Sovereign”, seu álbum de estreia.

“Sovereign” é um álbum muito interessante e que conversa com muita proximidade, ao que o Symphony X tem apresentado nos seus últimos lançamentos. Ou seja, é um Prog Metal com muito ar de modernidade! Tudo muito promissor, e que conta com mensagens de cunho cristão. Sim, a KING OF SALEM é uma banda de White Metal e, apenas se você for um cara bem fechado, para torcer o seu nariz por causa disso. A musicalidade destes caras, vai muito além de possíveis divergências ideológicas ou no campo da fé. Eu tenho a minha crença e, ao ouvir o material, soube separar muito bem as coisas. Espero que você, nobre e ávido leitor, consiga e queira fazer o mesmo.

Minhas predileções foram para as ótimas “He Found Me”, “The Way” e “Death Debt”, indo um pouco na contramão do que os meus colegas jornalistas têm curtido. Não quero ser do contra, mas é que ouvi tantas vezes este álbum, que acabei me apegando às faixas menos óbvias. E isso deve ser encarado como um bom sinal, que demonstra que “Sovereign” tem tantas qualidades, que consegue furar algumas bolhas e quebrar determinados paradigmas. Não sei ao certo se este disco mudará a visão de mundo de alguém, mas ao menos pra mim, foi um prato cheio dentro de um estilo que poucos têm paciência de consumir.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP