Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Subterrâneo Metal Punk
Por Johnny Freire
Nota: 09.0/10.0
O Death Black Metal sempre foi uma junção de estilos que funcionou bem pra mim. Na verdade, o Death e o Black Metal são segmentos que caminham muito próximos e, a linha tênue é tão tênue, que foi mera questão de tempo para tal amálgama surgir. É nesta toada e abraçando com todas as forças que está a catarinense MALICE GARDEN, com o seu novo petardo “Supreme Instinct Numb” lançado pela batalhadora Eternal Hatred Records.
Devo ressaltar o trabalho do selo novamente, tendo em vista que recebemos um belíssimo kit contendo o álbum físico dos caras, o que torna a audição muito mais prazerosa, e eficaz para a produção de qualquer texto avaliativo. Dito isto, o que se ouve em “Supreme Instinct Numb” é um Death Black Metal visceral e, embora contenha muita melodia, a tônica é privilegiar o peso e a velocidade. Partindo desta premissa, músicas como “Poison Divine”, “Denying Creation”, “Violation Domain” e “Exodus” corroboram com o que existe de mais brutal e relevante na cena mundial, sobretudo a europeia.
A produção de “Supreme Instinct Numb” é muito boa, deixando o som orgânico e cortante, o que afiou e muito as guitarras. Ponto para o produtor, pelas escolhas que fez no processo de registro do trampo. A arte da capa é outro detalhe que engrandece muito o disco! Aqui vale um adendo, para que você, caro fã de música extrema, compre o CD físico, que foi feito com o que existe de melhor em solo brasileiro. A impressão do encarte ficou ótima, com todas as letras e informações muito legíveis, o que facilitou para que eu pudesse pescar informações para a composição deste texto. Mais um ponto para o profissionalismo da MALICE GARDEN.
“Supreme Instinct Numb” é certamente um dos trabalhos mais relevantes do estilo que saiu no Brasil em 2023. Se você ama a cultura extrema, vá sem medo de encontro ao MALICE GARDEN. É muito difícil alguém se decepcionar com um material que foi totalmente concebido por caras que entendem muito bem o que estão fazendo! Excelente!
Notícia mais antiga: Resenha: debut da King of Salem continua em destaque na imprensa brasileira »