Resenha de CD originalmente publicada pelo Portal do Inferno
Por Cesar Gomes Filho
Nota: 09.0/10.0
“An Ancient Cult to the Aesir” é o título do primeiro álbum da horda MORKALV, que tem como direcionamento musical o Black Metal raiz, aquele mesmo da segunda leva que nos apresentou nomes como Mayhem, Burzum, Immortal, Dissection e Emperor. Não por acaso, estes brasileiros bebem bastante desta fonte para forjar o seu som, e pode acreditar que eles se saem muito bem nesta tarefa.
O material possui oito faixas que são embasadas por temas ligados à cultura nórdica, que acabam por pavimentar as estruturas compostas por bases frias, riffs cortantes e toda aquela aura negativa que apenas o Black Metal pode ser capaz de transmitir. Tudo aqui é tão bem emulado, que se me afirmassem que a MORKALV tinha sido formada na Noruega ou Suécia eu fatalmente acreditaria. Músicas como “Odin”, “Surtr” e “Tyr” demonstram sem nos dar espaços para tergiversações, que estes caras respiram o Black Metal das terras que já abrigaram mentes doentias do nível de Darkthrone, Gorgoroth e Ulver.
Nos foi prometida a versão física de “An Ancient Cult to the Aesir” pela atual gravadora da banda, a Eternal Hatred Records. Como também mencionado, deve vir recheada de bônus, o que muito me deixou animado. Fica aqui o meu total respeito e devoção ao MORKALV, com a certeza que este é o tipo de time que pode chegar muito longe na nossa cena underground.
Notícia mais antiga: Resenha: primeiro trabalho da Valk continua ganhando espaço na mídia nacional »