Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 08.5/10.0
Como é gratificante ver que a nossa cena está a cada dia se profissionalizando, mais e mais e mais! Recebemos um pacote da MS Metal Records, com seus novos lançamentos, aqui na nossa redação, e este belíssimo álbum da PERSEVERA veio junto. Resolvi começar as minhas audições por ele, tenho que admitir, por conta do bom gosto absurdo da sua arte de capa. Simples, direta e, ao mesmo tempo, refinada!
A boa impressão deixada pela arte gráfica se traduziu na música deste quarteto. Que bela compilação temos aqui, meus amigos! “Genesis” trata-se de um projeto que visa organizar a discografia dos caras, reunindo todos os Singles que eles lançaram desde o ano de 2020 até aqui, 2023. Então, ao mesmo tempo que ele não passa muita conexão, por se tratar de faixas de fases bem distintas, traz uma verdadeira viagem musical, variada e complexa.
O estilo seguido a risca aqui é o Heavy Metal, algo mais old school, cadenciado e que primou por privilegiar o peso em detrimento de velocidade e bumbos em profusão. Acredito que os pais Black Sabbath podem ter sido a fonte de inspiração maior do PERSEVERA, ao lançar esta bolachinha. Contudo, e pra alegria geral da nação, estes músicos de Sumaré, São Paulo, não se escoram em nenhuma das suas referências, sempre buscando caminhar com as próprias pernas, o que é muito louvável.
Os destaques são vários, mas eu particularmente gostei muito de “Iced Hell”, “King of Kings”, “The Countdown” e “The Red Horse”, esta última provavelmente a mais empolgante dentre todas as demais. O vocalista Paulo Carrara tem que ser mencionado, antes do final desta avaliação. O cara, desde já, possui assinatura própria, um timbre muito particular e que pode ser o trunfo necessário para a PERSEVERA se destacar, dentro deste mar de bandas que nascem o tempo todo mundo a fora. Acredite, Paulo procura fugir do senso comum, e busca a todo momento se afastar de convenções, não permitindo assim que o fiquemos comparando com este ou aquele cantor.
Pontapé inicial dado com louvor neste “Genesis” e, espero imensamente ouvir falar nestes caras da PERSEVERA o quanto antes. Se depender da sua atual gravadora no Brasil, ouviremos, porque os caras chegaram aqui cobertos das melhores e maiores recomendações.
Notícia mais antiga: Resenha: debut álbum da Aventhur continua conquistando o nordeste brasileiro »