Resenha: confira segunda avaliação do novo álbum da banda Warfield
Postado em 01/11/2023


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Subterrâneo Metal Punk

Por Johnny Freire

Nota: 08.0/10.0

Lembram do álbum “Chinese Democracy” do problemático Guns N’Roses? Pois é, se os estilos entre o grupo norte americano e o WARFIELD são bem distintos, já não podemos dizer a mesma coisa coisa sobre o tempo de produção das duas obras aqui mencionadas. “Master Executor” é o segundo play dos catarinenses e o tempo quase interminável da sua produção, nos deixou até com dúvidas se ele seria mesmo lançado.

Finalmente, em 2023, “Master Executor” conheceu a luz do sol e impressiona! O Heavy Metal moderno, com toques old school da WARFIELD continua vibrante, elevando tudo que fizeram no seu debut álbum, “Times of Dust” do longuínquo 2010. A produção é certeira, arte de capa impecável, visual da banda extremamente profissional, então, tudo isso aqui mostra que mesmo com tanta demora, o seu líder e guitarrista Ivan Caregnato, soube conduzir tudo da maneira mais eficaz possível.

O material conta com nove faixas em pouco mais de quarenta e nove minutos e, apesar de relativamente longo, tenho que admitir que tudo aqui me soou de maneira muito agradável. “Men, Machines… Memories”, “Missing Children” e a épica “June 1944 (D-Day)” com seus mais de sete minutos agradam em cheio e meio que suprem toda a carência dos fãs da banda nestes mais de dez anos de espera. Outro destaque vai para o vocalista Gustavo Rafaeli que tem um belo timbre e sabe usá-lo a favor das canções, e não quer tomar para si um protagonismo forçado, com elevações de notas desnecessárias. Uma verdadeira aula de execução e interpretação.

“Master Executor” já se tornou um dos principais lançamentos nacionais do ano de 2023, pelo menos para este humilde redator que vos escreve. Só espero que não tardem para que o terceiro capítulo desta trajetória, seja disponibilizado.Vale a pena realmente dar uma chance, excelente!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP