Resenha de CD originalmente publicada pelo Portal do Inferno
Por Cesar Gomes Filho
Nota: 08.0/10.0
Não gosto de ser taxativo, logo quando entro em contato com um material novo em mãos. Mas com este “Fears Apocalypse” da banda PHRENESY é algo mega complicado, tendo em vista que este disco é uma verdadeira aula de Thrash Metal. São ao todo dez faixas que ficam bandeira no underground de uma maneira muito contundente, passando, desta forma, muita veracidade em cada um dos detalhes aqui apresentados.
Na mesma linha de nomes como Violator e Bywar, a PHRENESY agregou todo o seu arsenal para entregar um produto final que não titubeia, que tem como objetivo claro a exaltação de um estilo marginalizado e que já viveu dias melhores na cena. Sem qualquer tipo de pudor ou medo da aceitação do atual público, os brasilienses se mantém fieis ao segmento, desde o lançamento da sua primeira Demo “Do You Like Mocotó???” de 2005. Desta forma, pode esperar por riffs cortantes, bases que incitam o headbanging a todo o momento, além de muita velocidade e violência sonora! E é nesta toada que músicas como “Bring it On”, “Fuck the Pain”, “My Hate is Gonna Speak for Me” e “The Party Won’t Stop” se destacam, principalmente esta última que tem um climão festeiro bem na pegada dos loucos do Anthrax, de álbuns como “Spreading the Disease” e “Among the Living”.
Em épocas de vacas não tão gordas para o Thrash Metal, o PHRENESY mantém a sua postura fidedigna com muita maturidade e competência. Nos foi prometida a versão física deste “Fears Apocalypse” para breve, através de sua atual gravadora no Brasil, a MS Metal Records, o que será muito bem vinda! Afinal de contas, o próprio público dos caras consome este tipo de mídia, e eu me incluo nesta lista. Então, que chegue logo este artefato de guerra às minhas mãos o quanto antes, por gentileza!
Notícia mais antiga: Resenha: novo álbum da Dymon’s em evidência no portal do Inferno »