Resenha de CD originalmente publicada pelo Portal do Inferno
Por Cesar Gomes Filho
Nota: 08.5/10.0
A banda BRUTHUS vem do Rio de Janeiro e lançou seu debut “Comigo Não”, há alguns anos atrás. Uma pena este material ter chegado até nós com muito tempo de atraso, porque ele deve ter feito algum barulho na época do seu lançamento. Graças a sua nova gravadora, que nos enviou este belo CD, tivemos a honra de poder conferir de perto o trabalho deste quarteto, que mescla muito bem o Rock nacional, com o Thrash e até Hardcore.
Com letras em português e uma produção excelente, “Comigo Não” me fez querer ouvir alguns dos antigos trabalhos dos Raimundos, da fase de antes do Rodolfo Abrantes se tornar evangélico e largar tudo! Os cariocas aqui bebem desta fonte, mas enquanto os Raimundos partiam mais para o Hardcore, estes caras aqui são muito mais Metal. E foi justamente este ponto que me fez me apegar ao trabalho, porque sou banger das antigas e, basta ter bases para bateção de cabeça, que eu estou completamente colado.
Como já mencionei, a produção de “Comigo Não” ficou excelente, não a toa a banda buscou o estúdio Fusão para este registro, ao lado do produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman). Qualidade internacional e que não deve em absolutamente nada ao que vem de fora do país. Em virtude disso, espere muito peso, dentro de uma pancadaria desenfreada em faixas como “Fumada”, “Sem Noção”, “Dança” e “Desabafo”.
“Comigo Não” é um discaço, que finalmente vem recebendo o tratamento que merece. A distribuição tem sido gigantesca, então não vai me surpreender, que um novo álbum da BRUTHUS esteja à caminho. Se soar como este, já vão ganhar um fã de carteirinha aqui no interior de São Paulo.
Notícia mais antiga: Resenha: debut álbum da paranaense Grimm em destaque no Portal do Inferno »