Resenha de CD originalmente publicada pelo site Cultura em Peso
Por Sérgio “Murray” Martins
Nota: 08.0/10.0
Que pedrada na orelha! Este “Comigo Não” da banda BRUTHUS é um trabalho que não pode passar batido, principalmente por quem curte quele rockão nacional, com tom arruaceiro de bandas como Matanza e Raimundos, amos das fases menos comerciais. Mas também não se engane, estes cariocas bebem muito do Thrash Metal, então conseguem manter aquela veia underground que é muito bem vinda, pelo menos para este banger de cabelos brancos.
“Comigo Não” é um disco bem direto e, apesar de ter onze músicas, ele é bastante curto! Talvez, pra ter o efeito de uma pancada bem dada no meio da cara, mas vai saber, não é mesmo?! Mas o fato é que ele funciona assim, e o que talvez para alguns se torne um incômodo, pra mim me valeu três ou quatro audições seguidas, com muito entretenimento. Sim, foi um prazer ouvir este trabalho, e nem parecia que estaria prestes a fazer a sua análise, já que me peguei muito entretido! “Sem Noção” e “Basta” são aniquiladoras, e consigo imaginar as mosh pits nos shows destes caras! Deve ser algo insano e digno apenas dos mais loucos e corajosos!
Com uma produção matadora, encorpada, a BRUTHUS apresenta um CD extremamente maturado e que tem como seu público alvo, o brasileiro médio! “Comigo Não” é um convite à esbórnia, ao bar mais próximo ou, até mesmo, ao puteiro que ainda não tenha sido fechada por alguma igreja evangélica! Papo sério, faça um favor a si mesmo e apoie este quatro lunáticos, pois merecem este tipo de reconhecimento!
Notícia mais antiga: Resenha: primeiro álbum da Quantum Noctem é avaliado pelo redator Sérgio “Murray” Martins »