Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 08.5/10.0
Quando sou notificado sobre lançamentos do pessoal da MS Metal Agency, já ficou na expectativa de peso, muito peso! Então, caro leitor, você pode imaginar a minha cara de espanto quando me dei conta que este “Horizonte de Eventos”, da banda ETROS, vai muito na contramão disso! Pois é, o que temos aqui é um competentíssimo Rock N’Roll, bem naquela antiga escola do Rock nacional.
Com uma produção eficiente de Douglas Neves, em parceria Siro Sousa, ambos da equipe do Norcal Studios, o material agrada até aos mais chatos. Obviamente, se você for headbanger raiz, este material certamente não é pra você, e também acredito que o pessoal da ETROS também não estava nem um pouco preocupada em agradar um nicho de fãs que não será jamais o seu público alvo. E é dentro desta perspectiva que o material se desenrola, dentro de uma sonoridade comercial, com ótimas bases, riffs e melodias.
São nove músicas contidas em “Horizonte de Eventos”, que farão qualquer apreciador do Legião Urbana ter orgasmos múltiplos. Não estou brincando, de verdade! Tudo aqui bebe da fonte prolífica da nossa cena Pop Rock dos anos oitenta e, até um bocadinho, dos anos noventa. E nesta linha narrativa cabe aqui a menção de “Fábula de um Pensador”, que é o principal destaque no álbum com uma letra que me fez ficar reflexivo por horas a fio.
“Horizonte de Eventos” é uma álbum honesto, bem composto e muito bem finalizado. E ele me fez um bem enorme, porque fui criança na década de oitenta e, poder reviver um pouco essa época, através dos olhos de uma banda nova, me trouxe um frescor na alma e deixou meu coração bem aquecido. Parabéns a ETROS e ao pessoal da MS Metal, que comprou a ideia desses caras, mantendo viva uma sonoridade que não está mais em evidência nos tempos atuais.
Notícia mais antiga: MOTORES MALDITOS: confira agora o novo Single “Blood on Satan’s Claw” »