Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora
Por Rodrigo Silva
Nota: 08.0/10.0
Quando um álbum já me ganha pela arte da capa, é muito difícil me decepcionar na parte sonora. Pelo menos, comigo, tal incompatibilidade nunca aconteceu e, com este “Ocean” da banda HOLDARK, a máxima se repetiu. O autor da obra de arte foi o brasileiro Rômulo Dias, que já figura na cena tem alguns anos e já assinou outros trabalhos magníficos, mas aqui a coisa toda tomou uma conotação muito mais ampla e abstrata.
“Ocean” é o primeiro álbum da banda paulista HOLDARK, que tem como premissa o Pagan Metal, embasado por letras que nos remetem para a antiga cultura dos países nórdicos. Queria poder ter mergulhado com mais profundidade nas letras, mas o álbum físico ainda não saiu. Todavia, o mesmo nos foi prometido para muito breve, pelo pessoal incansável da Eternal Hatred Records. Voltando a “Ocean”, temos aqui um material super indicado para os fãs deste gênero, e não sei se têm muitos aqui no Brasil, contudo, acredito que se este álbum chegar na Europa, pode despontar. Falo isso porque a sonoridade é bem típica das bandas europeias.
“Runes”, “Fly my Raves” e “Ocean” são os destaques, mas de tão curto, o álbum pode ser facilmente apreciado, até pelos menos pacientes. A produção cumpre o seu papel, mas também não salta aos olhos. Mas e daí?! O mais importante é que a bolacha agrada e que, pro estilo, esta sonoridade mais orgânica e menos digital cai como uma luva, no inverno mais rigoroso da Noruega!
Notícia mais antiga: TROPA DE SHOCK: confira agora o videoclipe de “Spring of Destruction” »