Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Subterrâneo Metal Punk
Por Johnny Freire
Nota: 09.0/10.0
Parem tudo que eu quero descer do planeta! Como assim uma banda brasileira soando como escandinavas? Pois é, parece loucura mas a HOLDARK apresenta neste “Ocean” o melhor dos mundos quando o assunto é cultura nórdica! Tanto nas letras quanto na sonoridade, o grupo esbanja conhecimento de causa e aplica todos os elementos e clichês do gênero, sem preocupar-se com críticas ou quaisquer maledicências.
A proposta pode parecer louca, sem propósito, mas tudo isso cai por terra quando o botão do play se faz presente. O que pude conferir foram quatro brazukas mandando ver num Pagan Metal rústico, fidedigno com o estilo e os ensinamentos de quem nasceu com olhos azuis, longos cabelos loiros e muita crença na trupe de Odin! Brincadeiras à parte, prepare-se para se render ao que parecia muito improvável, porque tudo aqui é tão bem construído que é inevitável levar a sério composições como “I Can Still Live”, “Glorious Hammer”, “Living the Dead World”, “Behind the Door” e a faixa título.
A produção é apenas “ok” mas não compromete, e a arte de capa assinada por Rômulo Dias deixa a mensagem bem subjetiva aos olhos de quem se propuser a conferir o material. Ambos elementos forma o todo de “Ocean”, que consegue aliar o melhor de dois mundos. E que mundos seriam esses? O primeiro é o estilo muito próprio do brasileiro executar o Metal e o segundo é inserir todas as características de uma cultura tão distante da nossa, com muita maturidade.
A busca por bandas estrangeiras para suprir a carência de se escutar algo pagão, parece que se encerra aqui. A HOLDARK prova que merece seu espaço, que merece respeitabilidade e que pode sim nos representar mundo a fora! Parabéns ao pessoal da Eternal Hatred Records que enxergou isso e está apoiando e investindo nestes caras!
Notícia mais antiga: Resenha: novo trabalho da Tellus Terror continua ganhando espaço na imprensa brasileira »