Resenha de CD originalmente publicada pelo site Cultura em Peso
Por Sérgio “Murray” Martins
Nota: 08.5/10.0
Você já imaginou o que aconteceria se o Brasil se unisse ao México, em um projeto musical?! Pois não precisa mais imaginar, porque isso é exatamente o que a KING OF SALEM é. Músicos mexicanos, se aliando a um cantor brasileiro, para juntos lançarem um dos melhores álbum de Power/Prog Metal que escutei em bastante tempo. Exatamente, meu amigo, pode ficar feliz ao ler este texto, pois “Sovereign” é uma verdadeira aula dentro do assunto.
O Symphony X é a principal referência, mas as coisas não param por aí. Todo o conteúdo é composto para funcionar, e a citação ao grupo norte-americano, é uma mera formalidade, para que a sua leitura fique muito clara. A banda aqui procura seguir o seu próprio caminho, com uma linguagem muito sua, o que garante aquele frescor de integridade, que falta em muitos por aí atualmente. Talvez você possa se incomodar com o fato da KING OF SALEM ser uma banda cristã, mas se não ligar para este ponto, tem tudo para amar músicas como “Follow You” e “Before End”. Eu sinceramente acredito que, se já estiverem levando “Sovereign” para os palcos, essas duas aí são cartas marcadas, pois representam o que existe de melhor em termos de escrita.
Lançado e distribuído pela MS Metal, “Sovereign” vem alcançando cada vez mais público, o que ajuda a pavimentar o seu próximo álbum que, ao que tudo indica, será novamente lançado aqui no nosso país. A base de fãs já está sendo construída e, sinceramente, espero que eles não se limitem ao público cristão e, venham com tudo, para o nosso meio secular! Eu acredito que as aspirações sejam essas, e todo trabalho em cima da KING OF SALEM, indica para isso! Estratégia suprema! Que assim seja e que continuem por este caminho…
Notícia mais antiga: Resenha: debut álbum da Deathspit tem nova avaliação publicada pelo site Cultura em Peso »