Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Subterrâneo Metal Punk
Por Johnny Freire
Nota: 09.0/10.0
Black Metal ácido, gélido, rústico e extremamente satânico! Esta é a conotação que acredito que seja mais precisa, para adjetivarmos o debut álbum da MORKALV, “An Ancient Cult to the Aesir” . Com produção à cargo da própria banda, o álbum agrada e mantém o legado da segunda geração europeia do Black Metal aqui por essas paragens! Acredito que esses caras já possam ser colocados ao lado de nomes como Murder Rape, Unearthly, Mysteriis, Amen Corner e do nosso representante máximo, Sarcófago!
“An Ancient Cult to the Aesir” é um trabalho que pode ser considerado curto para alguns, mas para mim tudo foi entregue na medida certa. Álbuns de Metal Extremo, definitivamente não podem ser longos, porque a intensidade é tanta, que pode vir a cansar até os ouvintes mais habituados com peso e velocidade ininterruptas. Com isso, não estou dizendo que a MORKALV não tem variações no seu som, muito pelo contrário! Os momentos cadenciados são convites certeiros para o headbanging, e aqui me senti muito bem acolhido!
As letras giram em torno da mitologia nórdica, fugindo um pouco do satanismo, que é muito comum de nove entre dez bandas do estilo. Este ponto, inclusive, foi algo que me deixou bastante satisfeito, tendo em vista que essa repetição de palavrinhas chave, como “satan”, “darkness” e “evil”, apenas para citar três delas, apenas servem para tornar tudo enfadonho, e não maligno! Fica a dica para quem tem banda e que esteja lendo este texto.
Gostei muito de “An Ancient Cult to the Aesir” e músicas como “Surtr” e “Remnants of War” já se tornaram obrigatórias nos shows da horda. Espero que com o lançamento físico, que acontecerá em breve pela Eternal Hatred Records, esses caras possam alcançar até o cenário europeu! Merecem!
Notícia mais antiga: Resenha: debut da Tonelada tem excelente avaliação do jornalista Cesar Gomes Filho »