Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora
Por Rodrigo Silva
Nota: 08.0/10.0
Ame ou Odeie, mas é impossível passar indiferente ao Black Metal. Seja pela sua primeira onda, com nomes como Bathory e Venom, apresentando algo de muito novo e blasfemo na cena, ou a repaginada que a segunda onda trouxe, com nomes que nos impactam até hoje. Exemplos não faltam, então pode colocar ai no mesmo pacote da MORKALV, representante brasileira que abraça tal estética, as icônicas Mayhem, Darkthrone, Emperor, Immortal e Dissection.
“An Ancient Cult to the Aesir” é um típico produto que saiu, em decorrência do que a segunda onda do Black Metal criou e propagou, mundo a fora. Ele é fruto de tempos atuais, porém, com uma larga conectividade com o que foi produzido nos idos anos noventa na Europa. Não por acaso, diversas músicas, tratam de temas da cultura nórdica, o que é bem comum para formações do gênero, mesmo as não europeias. Desta forma, não dá pra deixar de destacar as ótimas “Odin”, “Surtr” e “Remnants of War”! Uma trinca que exala primitivismo em estruturas rudimentares, e excelentes arranjos.
Ouvir “An Ancient Cult to the Aesir” me fez tirar as teias de aranha dos meus antigos LPs do Mayhem. Ele é um álbum que reverencia os seus ancestrais, mas que jamais solta as suas mãos. A MORKALV anda lado a a lado, de mãos dadas com as suas referências, porém, consegue a proeza de não se tornar uma mera cópia.
Em breve “An Ancient Cult to the Aesir” ganhará a sua versão física, através da Eternal Hatred Records. Com tal informação, após a nossa análise deste formato digital, podemos afirmar que a missão estará cem por cento cumprida. Falo isso porque, sons com apelo old school, merecem serem escutados como antigamente! De preferência com o LP rodando e o encarte em mãos! Killer!
Notícia mais antiga: Resenha: confira avaliação do novo álbum do Tropa de Shock assinada pelo jornalista Rodrigo Silva »