Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Road to Metal
Por Denis A. Lacerda
Nota: 08.5/10.0
Seja você de qual religião for, é impossível passar incólume por esta arte de capa, composta pelo brasileiro Rômulo Dias, para ilustrar o debut da KING OF SALEM, “Sovereign”. Além do artista gráfico, estes mexicanos vieram recrutar o cantor Lean Van Ranna, também brasileiro, para unificar de vez estes dois países, que tem raízes muito parecidas! Mas será que esta união, na prática, funcionou? É o que vamos conferir no decorrer deste texto.
O estilo da KING OF SALEM é o Prog Metal com algumas pitadas de Power aqui e ali. Para que você, caso não a conheça ainda, fique voando, estes mexicanos seguem a risca a fase mais pesada e interessante do Symphony X, inclusive o próprio Lean confere linhas melodiosas repletas de drives, que muito se assemelham ao fantástico Russel Allen. A produção é apenas mediana, nada que comprometa, mas também nada que salte aos ouvidos. Contudo, a masterização ajudou bastante para conceder brilho necessário para que músicas como Follow You” e “Before End” pudessem tem a força e impacto que ambas possuem! As letras aqui, de cunho cristão, podem até afastar alguns, não foi o meu caso, mas se a intenção é pregar para todos, que assim continuem porque tudo aqui foi muito bem escrito!
“Sovereign” me agradou e estes caras da KING OF SALEM vem construindo uma carreira muito sólida não apenas no México, mas principalmente no Brasil, Europa e Ásia! Segundo a sua gravadora brasileira, a MS Metal, a banda está prestes a lançar por aqui o seu novo álbum, contando com um novo line up, que inclui um novo vocalista. Estou curioso e ansioso para saber quais serão os próximos passos desta moçada! E que venham nos visitar, pois serão muito bem recebidos por todos nós, brasileiros!
Notícia mais antiga: Resenha: Death/Thrash Metal da Deathspit continua rompendo barreiras no Brasil »