RESENHA: debut da banda Grimm é avaliado pelo portal Subterrâneo Metal Punk
Postado em 25/06/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Subterrâneo Metal Punk

Por Johnny Freire

Nota: 08.0/10.0

Me sinto muito realizado como consumidor do nosso underground. Bandas de absolutamente todas as vertentes, sempre lançando álbuns com muita qualidade, e que não devem nada ao que vem lá de fora. Até mesmo o Grunge, que é um segmento dado como morto por aqui, vez ou outra, mostra as caras como está banda GRIMM e o seu álbum homônimo. Uma boa surpresa e que me proporcionou alguns momentos de pura nostalgia.

Logo de cara me senti abraçado, já que como grande fã de música pesada, percebi influências oriundas do Metal e Stoner, o que acabou por deixar o som com aquela cara típica de bandas como Alice in Chains e Soundgarden, principalmente a primeira. Inclusive, álbuns como “Dirt” e “Facelift” foram alguns dos que mais escutei na vida, então, poder notar texturas e arranjos nitidamente inspirados neles, me fez um bem enorme. Neste quesito, faixas como “Please Stand By”, “Still I Curse” e “1893” foram as que mais me identifiquei, justamente por serem mais próximas do Alice in Chains. “Please Stand By” é aquela típica música que se torna obrigatória, por passar a real sensação de ser atemporal, funcionando hoje e daqui a cem anos.

A GRIMM passou no seu primeiro teste e, acredito que seguirá firme nos encantando com a sua personalidade, em teimar por conduzir um estilo de som que não é mais tão popular quanto outrora. Com o apoio que esses rapazes vem tendo do pessoal da MS Metal, fica muito evidente que os planos são audaciosos! Impossível não ficar no hype, então sigamos acompanhando as cenas dos próximos capítulos…

 
Categoria/Category: Clipping

TOP