Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Metal Maniac Media
Por Edson Portela
Nota: 09.0/10.0
Porra cara, que trabalho maneiro este EP “Tales from the Cactus Crypt”, da banda PAYOUT. Simples, certeiro, indo direto ao ponto com seu Speed Metal. Tá certo que aqui e ali podemos observar grande influência do Thrash Metal, mas ninguém me tira da cabeça que esse CD é um título único e genuíno do Speed Metal raiz, aquele mesmo parido nos anos oitenta na Europa.
Estes caras formam um power trio, mas a massa sonora é tão potente, que parece que estamos diante de um sexteto ou um octeto. Pode parecer um certo exagero da minha parte, mas acredite quando eu digo que não é! Um peso descomunal, aliado a uma velocidade que dita o rumo da coisa toda por aqui. A arte da capa e as letras bem redigidas, são apenas um belo complemento, já que as músicas por si só, são o sustentáculo de todo este projeto. Uma pena ter sido lançado no formato de EP, porque eu consumiria, facilmente, mais umas três ou quatro músicas por aqui.
“Make My Molotov” é incrível! Essa é a melhor música com a melhor letra. Ela é completa e acredito que seja pedida de dez entre dez dos fãs da banda, nos seus shows. Procurei no YouTube para ver se assistia uma versão dela ao vivo, mas não encontrei, infelizmente. Contudo, acredito que as apresentações destes caras sejam bem nervosas, algo similar ao que o Violator faz muito bem on stage. Quem já viu os brasilienses ao vivo, está ligado!
Torço pra que a fase de “Tales from the Cactus Crypt” passe o quanto antes. Adorei o material, mas como ele é curto, já estou ansioso para que a PAYOUT nos entregue o seu tão aguardado debut álbum. Ansiedade a mil!
Notícia mais antiga: Resenha: novo avaliação do debut da Inglorious Basterds veiculada pelo blog Metal Maniac Media »