Resenha: estreia discográfica da Persevera é avaliada pelo redator Rony Portela
Postado em 08/02/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo site Sub Discos

Por Rony Portela

Nota: 08.0/10.0

Fomos presenteados com a bela versão física do primeiro álbum da PERSEVERA, que nada mais é do que uma coletânea, contendo todos os Singles lançados pela banda até aqui. Quando recebemos tal informação, ficamos com receio de “Genesis” ser um trabalho desconexo, perdido, e que passasse a real impressão de que se trata de uma colcha de retalhos! Graças ao nosso bom Deus que isso não ocorreu, e passei bons momentos ao lado deste CD.

A produção não me acendeu aquela luz verde, sabe? Talvez pela dificuldade de condensar músicas de diferente épocas em um único material! Achei que faltou peso, porque as composições aqui pedem bastante por isso, tendo em vista que o andamento aqui não chega a ser arrastado, pendendo para o Doom Metal, mas se mantém no ritmo Black Sabbath de ser, se é que você me entende. Partindo desta premissa, acredito que seja algo a ser corrigido para o seu segundo álbum, que novamente será lançado no país pela galera da MS Metal.

“Genesis” é bem longo, mas as faixas são tão legais que não me senti cansado, com aquela necessidade de pular esta ou aquela! Isso é muito bom de ser pontuado, porque ninguém mais parece ter muito saco para consumir discos inteiros. Eu sou da geração que ama álbuns, porém, já não podemos dizer a mesma coisa da geração tiktoker (arghh)! Pois bem, então pra mim fi super fácil apreciar “Genesis”, e como todos, tenho as minhas preferências aqui! “A Waste of Time” e “My Curse” são as melhores, mas vencem das demais nos detalhes. A segunda, por exemplo, se não estiver presentes nos shows da PERSEVERA será um crime inafiançável!

A PERSEVERA tem um caminho maravilhoso pela frente, e com todo esse suporte que vem tendo, ficará difícil segurar estes caras! O que fica de positivo em “Genesis”, foi a capacidade e a maturidade deste quarteto em reunir e tornar tel reunião viável, de composições tão singulares! Não é fácil não, sou músico, e sei bem o problema que isso pode dar! Parabéns!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP