Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock
Por Fernando Sales
Nota: 08.5/10.0
“Que comecem os jogos”! Se você não mora em Marte e ama películas de terror, certamente já assistiu algum dos filmes da franquia “Jogos Mortais”. Ser fã do gênero e não conhecer tal franquia, seria crime similar a um headbanger afirmar que ama o Metal, mas que nunca ouviu falar do Black Sabbath ou do Iron Maiden. Simplesmente não dá! Mas porque estou misturando cinema com música neste texto?! Porque os caras da CONNECTING PIECES inventaram de mesclar o seu Modern Hard Rock, com uma temática pra lá de inusitada.
“Your Soul Dies First” começa com um clima denso, carregado, pesado! Porém, sempre com ótimas bases se intercalando com melodias marcantes. O capricho por tentar aliar um som que é tipicamente “alto astral” a um tema mórbido, acredito que tenha sido a sacada de mestre aqui. Existiu uma preocupação de se criar uma ambiência nas músicas, que corroborassem com as mensagens descritas nas letras. Tudo muito bem conectado e extremamente bem pensado! Isso pode ser visto com facilidade nas ótimas “Virtual Beggars” e “Tomorrow is Too Late”, que servem como uma espécie de abre alas para o fã, demonstrando logo de cara o que vai ser desenvolvido no restante do conteúdo.
A produção enaltece o peso das guitarras, além de solidificar uma massa sonora necessária com a cozinha do grupo. Tudo aqui é muito moderno, pesado, encorpado; como já mencionei e que não me canso de repetir! Até porque, o tema que a banda resolveu trabalhar, obriga que a tendência seja a mais soturna possível! E conseguiu, porque o grupo vai no limite do que o Hard Rock permite, para que não seja descaracterizado e se torne outra coisa! Coragem aqui não faltou, e o resultado foi acima da média, como manda o figurino.
Notícia mais antiga: Resenha: confira nova avaliação do debut da King of Salem publicada pelo site Imprensa do Rock »