Resenha: mais uma avaliação positiva para o segundo álbum da Vesperaseth
Postado em 25/10/2023


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.5/10.0

Este trio de Campinas estava escondido em qual bueiro, pelo amor de Deus?! Como assim eu nunca havia ouvido falar nesta tal de VESPERASETH?! Enfim, graças a sua atual gravadora no Brasil, a MS Metal Records, pude tomar conhecimento da sua existência com este maravilhoso álbum “Nebro”. Que disco meus amigos, que disco!

A tal “mistureba” proposta por estes caras vai desde elementos do Gothic, passando pelo Doom, Black e até o Progressivo. Tudo aqui neste CD é completamente fora da casinha, algo que foge totalmente do senso comum do que vemos sair por aí aos montes. Só essa coragem já vale todo o tempo que me debrucei neste material. Como eu gosto de ser surpreendido, ainda mais quando o ator principal saiu do meu próprio país! Sim, me sinto verdadeiramente gratificado, então fica aqui o meu muito obrigado aos loucos da VESPERASETH!

A produção é caprichada, aliás, caso contrário teríamos aqui uma maçaroca sonora que poderia beirar o incompreensível! “Abdul Alhazred” é o melhor exemplo para o que mencionei anteriormente. A composição é tão rica em detalhes que, caso a produção não fosse muito precisa, muita coisa nela seria completamente mascarada, ininteligível. Outros destaques vão para “O Medo Antigo”, “Os Eminentes”, “Dagon” e a faixa título e os seus mais de seis minutos de duração. Pode ter certeza, meu fiel leitor, cada uma das composições aqui parece ter vida própria, mas ao mesmo tempo todas conversam entre si. É algo extremamente bem feito, mesmo!

Não sei se este “Nebro” possui versão física, mas se não possuir este erro deveria ser corrigido pra ontem! Este tipo de disco não é comum vermos saindo por aí, então, caso não conheça ainda, sugiro parar o que estiver fazendo para dar uma atençãozinha mais do que merecida para estes paulistas! Já está na minha lista de melhores do ano!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP